Bem vindos!
Amo vocês

Que Jesus lhe abençoe atráves das palavras aqui postadas, assim com estou sendo abençoada, esse é o meu desejo.





quinta-feira, 4 de março de 2010

Tire as sandálias dos pés.

Referência: Js. 5:13-15 "Tires as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é santo."

O que Deus desejava mostrar para Josué sobre aquela terra?

Quando Deus se refere aquele lugar com santo e pede reverência àquela terra, Ele está falando que ali não é um lugar qualquer e se é santo, foi porque Ele santificou. Terra é terra. Mas terra abençoada por Deus é "terra santa". Assim como um lugar é simplismente um lugar até que Deus o escolha para algo, então ele deixa de ser um qualquer para ser "o lugar santificado por Deus". As palavas do comandante enviado por Deus foram firmes, no imperativo "tire", com se dizendo "honre esse lugar" ou "você não vê que Deus santificou esse lugar, então honre-o"

O Senhor havia escolhido Canaã para o lugar de habitação de seu povo. Foi através de uma promessa que foi feita a Abraão, que seria dado "uma terra que mana leite e mel", ou seja, uma herança muito boa, abençoada por Ele, e não somente isso, mas também prometeu que Ele a conservaria sempre boa. Então Deus a santificou e creio que ele pensou e disse: essa é a terra separada (santa) para meus filhos.

Na ocasia desse texto, haveria um derramamento de sangue muito grande e a terra deveria ser santificada, ou manter-se limpa. Enquanto Josué e os israelitas rodeavam a cidade, adoravam a Deus com sons. A bíblia nos afirma que Deus habita em meio aos louvores. Portanto, entendemos que Deus estava ali naquele lugar santificando aquela terra antes mesmo do fato acontecer. Como se aquilo já houvesse acontecido no reino espiritual e Deus estivesse santificando aquele lugar.

Entendo que a destruição de Jericó primeiramente já havia acontecido no reino espiritual - ou que talvez estivesse acontecendo - no natural houve a santificação em relação aquela guerra (espiritual). Depois ela foi concretizada no mundo material, ou seja, aconteceu o que já havia acontecido.

Entendendo no espírito, o reino das trevas foi destruido no mundo espiritual. Isso tem reflexo no mundo natural, por isso o anjo que apareceu a Josué não disse a ele nada concernente a guerra, mas a santificação. Josué não foi orientado a guerrear, mas a rodear a cidade e louvar com instrumentos musicais, adorar. Depois disso, é que as muralhas de Jericó vieram ao chão. Temos que compreender que há o reino espiritual e que as guerras acontecem primeiramente lá.

Podemos aprender com essa passagem a afirmação "essa guerra é do Senhor". É preciso destruír as forças espirituais do mal, isso fazemos com nossa adoração. Deus é quem manifesta a vitória neste mundo, de forma sobrenatural, como a derrubado dos muros.

03/03/10

Um comentário:

  1. ei juh!
    ameei o se bolg
    que continue falando de jesus e evangelizando na tecnologia!
    bjo
    saudades!
    tata'(boca preta)<-- filha

    ResponderExcluir